29/11/2021

Pular corda emagrece sim! 5 Benefícios e Treino Montado

A prática do exercício de pular corda pode ser uma boa saída para quem não tem tanto tempo para as práticas mais comuns. 

Pular corda é uma atividade muito realizada nas academias e também fora delas por pessoas que buscam condicionamento físico, assim como emagrecimento.

É muito comum, que esportistas que praticam algum tipo de luta, utilizem este exercício em seus treinos ,devido aos benefícios que este traz na sua preparação.

Porém, para poder obter melhores resultados é necessário que esta atividade esteja dentro de um programa de treino bem planejado e uma dieta equilibrada.

Como pular corda de maneira correta (dica para iniciantes)

Pular corda pode parecer difícil para aqueles que não dominam a técnica do exercício, porém com prática é possível progredir, porém é necessário executá-lo corretamente para poder maximizar os benefícios.

Sendo assim, abaixo será mostrado o passo a passo para pular corda corretamente.

De pé segurar as alças da corda em cada mão. A corda deve estar atrás dos pés antes de iniciar a atividade.

Movimentar a mão e o punho para girar a corda, sendo que esta deve passar por cima da cabeça e chegar próximo dos pés.

Após a corda chegar próxima dos pés, realizar um pequeno salto de forma que a corda passe logo abaixo dos pés.

Repetir o movimento pelo tempo ou número de repetições estipulada.

Principais benefícios
1. Condicionamento físico

Pular corda, quando realizado de maneira correta dentro de um programa de treinamento é capaz de aumentar a capacidade cardiorrespiratória de quem pratica este exercício.

Trabalhar a aptidão respiratória, além de melhorar o condicionamento, também é responsável por uma boa saúde do sistema cardiovascular e pular corda pode ser uma das ferramentas para alcançar este objetivo.

2. Coordenação motora

Conseguir pular corda com maestria requer prática e por meio dela que é possível aperfeiçoar a técnica deste exercício.

Trabalhar de forma sincronizada, controle e postura de membros inferiores e superiores, ao mesmo tempo em que é necessário ter o “timing” certo de pular a corda requer uma boa coordenação motora.

Sendo assim, realizar este exercício exige um grau de coordenação um pouco mais complexa, sendo que realizá-lo de forma correta auxilia na melhora do repertório motor do praticante.

3. Auxilia no emagrecimento

Pular corda é um exercício que pode aumentar o gasto calórico e auxiliar na queima de gordura e junto com um programa de treinamento e dieta adequados pode auxiliar no processo de emagrecimento.

4. Trabalha o corpo todo

Pular corda trabalha tanto membros inferiores, como superiores, sendo que são recrutados, bíceps, tríceps, panturrilha e até a região do core, sendo que com este exercício, além de condicionamento é possível também conseguir tônus muscular.

5. Pode ser feito até em casa

Para pular corda não é necessário nenhuma máquina ou aparelho, os quais estão disponíveis nas academias, pois com apenas uma corda é possível realizar o exercício.

A facilidade de poder levar a corda a qualquer lugar e poder efetuar o exercício, seja em casa, no parque ou em outros lugares é o que torna esta atividade tão pratica.

Com o propósito de "Verdadeiro e Transcendência", este site fornece o conteúdo e as informações mais úteis para todos os usuários do site, e as notícias mais recentes, os relatórios mais oportunos e os dados mais autênticos também podem ser encontrados naqui.

Individualidade e Qualidade são as conotações do site:

Qualidade significa fornecer aos usuários do site um alto padrão de conteúdo com alta qualidade e alta eficiência.

Individualidade, ou seja, inovação que acompanha o tempo e uma visão única para criar um site único.

Preste atenção ao nosso site, forneceremos informações mais valiosas.

Primeira página Segunda página
Deixar um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *