19/01/2022

Novo trailer de Batman reacende debate sobre Batmóvel

O novo trailer de The Batman foi apresentado neste fim de semana e reacendeu o debate sobre o carro que o herói usará no filme. No filme o ator Robert Pattinson será o milionário mascarado Bruce Wayne e vai rodar as ruas de Gothan City em um muscle car com um motor V10 biturbo instalado na traseira.

seu novo Batmóvel rompe a tendência recente de fazer o carro mais parecido com tanques de guerra. É o caso do Tumbler, usado na trilogia dirigida por Christopher Nolan e estrelada por Christian Bale.

Novo trailer de Batman reacendeu debate sobre o carro do herói

O Batmóvel do filme dirigido por por Matt Reeves também guarda pouco de seu antecessor direto, utilizado no filme Batman v Superman: Dawn of Justice, em que Ben Affleck deu vida ao herói. Na ocasião, o Batmóvel não foi mais do que uma releitura do Tumbler.

Para esse filme, os designers de produção foram buscar inspiração em outro Batmóvel: o Lincoln Futura da icônica (e cômica) série de TV dos anos 60 estrelada por Adam West.

Veja o novo trailer de Batman

As linhas do novo Batmóvel trazem muito dos muscle cars dos anos 1960, como Mustang ou Dodge Challenger. Diferente desses, entretanto, o motor do veículo fica na parte traseira, apoiado em um chassi reforçado e modificado.

O próximo Batmóvel já tinha sido revelado em partes , diretor do próximo filme do “Homem Morcego”. Agora, o mistério parece ter chegado ao fim. As fotos do futuro carro a ser utilizado em The Batman, cuja estreia está marcada para 2021, foram postadas (e retiradas da internet) pelo artista Jeff Frost.

Veja todos os modelos de Batmóvel

Se você quiser relembrar dos carros do , a lançou um documentário (em inglês) sobre a história do Batmóvel; assista abaixo.

Deixar um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *