29/11/2021
  • Home
  • Motos
  • Harley-Davidson vai fechar em 50 países; e no Brasil?

Harley-Davidson vai fechar em 50 países; e no Brasil?

A Harley-Davidson anunciou no Paraguai que vai fechar em 50 países. A decisão de fechar sua operação no país sul-americano já era esperada, mas a surpresa veio com o anúncio, divulgado em rede social da marca de que a marca americana estaria suspendendo atividades em tantos mercados.

Ainda segundo o post feito na conta da marca no Facebook, a medida deve ser concluída até o final de 2021. Até o momento apenas Índia e Paraguai confirmaram o encerramento das atividades da marca. Até agora, no Brasil, a Harley-Davidson não se pronunciou se vai fechar e encerrar suas operações. As informações são da .

Harley-Davidson vai fechar? Veja máquinas incríveis

Uma das marcas mais icônicas no universo do motociclismo, a Harley já vinha dando sinais de fadiga com o avanço da covid-19 no mundo, principalmente após anunciar que abandonaria suas operações na Índia, o maior mercado de motos do planeta, há pouco mais de 4 semanas.

O anúncio no mercado latino foi feito na semana passada. O comunicado diz que a companhia estava saindo do país sul-americano, além de outros países, bem como encerrando contratos de lojas nos Estados Unidos e reduzindo sua produção de motos.

O Free Press Journal, uma publicação da Índia, indicou que a Harley-Davidson decidiu reposicionar a estratégia global neste segundo semestre e isso deve levar a uma escalada de demissões da empresa globalmente. Somente no mercado indiano seriam mais de 2 mil desligamentos de funcionários.

“Uma reconfiguração total é necessária para tornar a Harley-Davidson uma empresa de alto desempenho”, disse o CEO da empresa, Jochen Zeitz, em um comunicado em julho. Segundo a CNN, a companhia já vinha patinando nas vendas antes da pandemia fechar os mercados em todo o mundo e viu a situação piorar com os produtos de luxo deixando de ser uma necessidade para as pessoas neste momento.

  Motos
Deixar um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *