29/11/2021

Como engrossar as pernas? Veja as dicas de dieta mais 5 exercícios

Coxas grossas, fortes e bem definidas. Quantas pessoas não buscam isso na musculação? Muitas! Porém, ter bons resultados em seu treino de coxas, nem sempre é fácil.


Na verdade, é muito mais fácil encontrarmos pessoas que não conseguem ter bons resultados, do que pessoas que realmente atingem suas metas. Mas o que é preciso fazer para engrossar as pernas? Há uma série de fatores. Treino, dieta e descanso são os mais relevantes.

Engrossar as pernas, significa hipertrofiar os músculos, mais especificamente, do quadríceps (músculos anteriores das pernas) e isquiotibiais (músculos posteriores das coxas), além das panturrilhas.

Neste sentido, são estes os músculos que precisamos trabalhar para conquistar pernas mais grossas. Porém, apenas exercícios não são o suficiente, é preciso também, uma dieta alinhada aos seus objetivos.

Não pense que você irá conseguir engrossar as pernas rápido e como muitos sonham: “em uma semana”. Mas hoje daremos algumas dicas que vão te ajudar nesse objetivo, que além de tudo, será necessário paciência!

Dieta para engrossar as pernas


Não que haja uma dieta específica para engrossar as pernas. O que acontece na verdade, é uma dieta baseada em hipertrofia muscular e com isso, temos um aumento também, do volume muscular das pernas.

Por isso, uma dieta para engrossar as coxas nada mais é do que uma dieta que oferece todos os nutrientes para que ocorram os processos de hipertrofia.

No geral, a dieta para engrossar as pernas envolve uma ingestão elevada de proteínas, carboidratos de boa qualidade, gorduras “boas”, vitaminas e minerais.

Quantidade de proteínas


Em termos de proteínas, temos diferentes possibilidades. No geral, indica-se de 1,5 a 2 gramas de proteína diária por quilo corporal, para pessoas que não sejam atletas.

Desta maneira, se você tem 70 quilos, vai precisar ingerir de 105 a 140 gramas de proteína, separadas pelas refeições diárias. Essa quantidade de proteínas inclui também suplementos proteicos como whey protein. Veja aqui as melhores fontes de proteínas para sua dieta.

Quantidade de carboidratos


Em termos de carboidratos, tudo depende de seu objetivo. No geral, para pessoas sem maiores questões individuais, a ingestão é de 4 a 6 gramas por kg corporal.

Além disso, devemos ainda ingerir frutas, verduras, legumes, grãos e tudo mais que possa oferecer boas quantidades de micronutrientes (vitaminas e minerais).

Outro ponto importante, na sua dieta para engrossar as pernas, é ingerir estes nutrientes bem divididos em pelo menos 5 a 6 refeições diárias. Com isso, evitamos o catabolismo muscular e conseguimos construir mais músculos. Veja aqui as melhores fontes de carboidratos para sua dieta para hipertrofia.

Quantidade de lipídios


Quanto aos lipídios, eles devem representar em média de 20% a 30% de suas calorias diárias.

Gorduras boas tem em média 9 Kcal por cada grama. Uma pessoa de 70 kg que visa hipertrofia, deve consumir em média 1 grama para cada kg, ficando 70g de gorduras boas por dia, ou algo em torno de 630 kcal. Veja aqui as melhores fontes de gorduras boas para sua dieta.

O ideal sempre será consultar um bom nutricionista, que vai te ajudar a montar a melhor dieta para seu caso.

Vamos agora, falar dos principais exercícios para engrossar as coxas!

Exercícios para engrossar as coxas
1- Agachamento livre com barra


O agachamento livre com barra é provavelmente, um dos movimentos mais importantes na construção de pernas mais grossas.

Neste sentido, este é um movimento fundamental para seu treino. Porém, ele não é um movimento simples ou fácil.

É preciso que sua execução seja muito bem feita, para que você não tenha problemas articulares, oriundo de sobrecargas desnecessárias.

Todas estas questões, são explicadas neste artigo Agachamento, processo educativo para melhorar a execução. Desta maneira, em sua rotina de treinos, é muito importante usar o agachamento livre com barra.

Caso você apresente problemas articulares ou tenha dificuldades na execução da forma correta, faça primeiramente um processo de adaptação.

Agache primeiramente sem carga, até que o movimento esteja sendo muito bem executado. Somente após atingir um bom nível de execução, utilize a barra.

Também é importante pensar muito bem na utilização de cargas muito elevadas. O agachamento livre com barra, por si só, já é um movimento complexo. Portanto, se você ainda não tem um bom desenvolvimento físico, tome cuidado com a utilização de cargas muito elevadas.

2- Cadeira extensora

A cadeira extensora é um movimento mais concentrado na parte anterior da coxa, no quadríceps.

Este é um exercício mais simples do que o anterior, pois envolve um movimento mais simples, controlado.

Basicamente, a cadeira extensora pode ser feita quando o foco é apenas no quadríceps.

Além disso, ela ainda pode ser usada para complementar o treino. Como o movimento é mais simples, não precisamos de uma grande habilidade para realiza-lo.

Pessoas que possuam quadros como o de condromalácia patelar, devem evitar este movimento.

3- Leg Press 45°

O Leg Press 45° é outro movimento fundamental para quem quer engrossar as pernas. um exercício que, se feito da forma correta, na amplitude adequada, pode trabalhar tanto os quadríceps, quanto os isquiotibiais, além dos glúteos.

O movimento é um pouco mais simples do que o agachamento livre, mas no geral, é bastante intenso.

Ele deve ser feito com cuidado, sempre evitando estender completamente a perna no final do movimento. Além disso, as costas devem estar o tempo todo em contato com o banco, para que suas curvaturas sejam mantidas.

4- Cadeira abdutora

A cadeira abdutora é um movimento que trabalha de forma parcial os glúteos e também, a porção lateral da coxa.

É um movimento interessante para ajudar a dar um “desenho” para as coxas, mas não precisa necessariamente ser usado em todos os treinos de pernas.

A cadeira abdutora é mais um movimento de ajuste, do que um exercício que deva ser feito sempre, em todos os treinos.

5- Cadeira adutora

A cadeira adutora, trabalha com os músculos da parte interna das coxas.

Ela tem, antes de qualquer coisa, uma importante função em termos de estabilização dos movimentos. Como os músculos da parte interna das coxas mantém a estabilidade de muitos movimentos, este exercício é fundamental para a funcionalidade.

Além disso, ainda há outros fatores. Se os músculos adutores da coxa estiverem bem trabalhados e seu percentual de gordura estiver baixo, você não terá um problema altamente comum: flacidez nesta região. Por isso, usar da forma correta a cadeira adutora para engrossar as pernas, é fundamental.

Estes são alguns dos principais exercícios para engrossar as pernas. É muito importante que você tenha cuidado com a execução de cada um deles e faça seu treino sempre com o acompanhamento de um bom profissional.

Não espere resultados rápidos, em pouco tempo. Dedique-se, treine da maneira correta e faça uma dieta equilibrada. Desta maneira, os resultados irão aparecer. Bons treinos!

Com o propósito de "Verdadeiro e Transcendência", este site fornece o conteúdo e as informações mais úteis para todos os usuários do site, e as notícias mais recentes, os relatórios mais oportunos e os dados mais autênticos também podem ser encontrados naqui.

Individualidade e Qualidade são as conotações do site:

Qualidade significa fornecer aos usuários do site um alto padrão de conteúdo com alta qualidade e alta eficiência.

Individualidade, ou seja, inovação que acompanha o tempo e uma visão única para criar um site único.

Preste atenção ao nosso site, forneceremos informações mais valiosas.

Primeira página Segunda página
Deixar um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *