29/11/2021

5 exercícios para deixar seu bumbum durinho e empinado

Toda mulher sonha em ter, a barriga chapada, e o bumbum durinho e empinado. Então, separei alguns exercícios para dar aquela turbinada nos glúteos.

Um bumbum firme e empinadinho, é garantia de sucesso no verão, e você não vai querer passar escondida atrás da canga, certo? Com esses exercícios, você vai deixar seu bumbum ainda mais bonito ou, caso esteja meio caidinho, vai dar up nos glúteos e na sua autoestima.

É recomendado fazer os exercícios, 3 vezes por semana, em dias intercalados.

Não é recomendado fazer os mesmo exercícios em dias seguidos. E, em apenas 30 minutinhos por dia, já da pra garantir um bumbum mais bonito.

Então, vamos deixar de conversa e começar o treino?

5 melhores exercícios para aumentar o bumbum:
1 – Agachamento sumô (Sumo Squat) com sobrecarga:
agachamento sumo squat
O agachamento é um dos melhores exercícios e mais tradicionais para trabalhar os glúteos e aumentar o bumbum.
No agachamento sumô as pernas ficam mais afastadas, um pouco além da direção do quadril, com a ponta dos pés voltada para fora.

Mantenha a coluna reta, sem inclinar pra frente, realize o movimento, formando um angulo de 90º com o joelho em relação a coxa e, atenção para o joelho não ultrapassar a ponta dos pés.

Para intensificar o exercício adicione uma sobre carga. Pode ser feito com halteres ou no smith.

Verifique qual a intensidade de peso que consegue levantar, com o auxílio de um instrutor, e vai aumentando progressivamente. É mais importante a qualidade do movimento, do que a quantidade do peso.

Para quem já está acostumado a sempre fazer o agachamento tradicional, o sumô é uma excelente variação de exercício para bumbum maior e bonito.

No vídeo abaixo você confere a execução correta desse exercício para glúteos.

Esse exercício trabalha grande parte dos músculos das coxas e toda parte do bumbum, deixando mais redondinho e empinado.

Dica para o treino: 3 séries de 12 repetições com 50 segundos de descanso.

2 – Stiff ou peso morto com barra ou halteres:
stiff com barra
É um exercício composto, ou seja, trabalha vários músculos ao mesmo tempo, como posterior de coxa, lombar e a área glútea.
Com os pés afastados na largura dos ombros, segurando a barra – ou halteres, com os braços na frente do corpo, com a palma da mão virada pra dentro, desça o tronco, mantendo a coluna reta. Muita atenção pra não deixar a coluna arqueada. Movimento controlado na descida e sobe mais rápido.

Uma variação do exercício, para os mais avançados, é o stiff unilateral.

Na hora do movimento de descida, uma das pernas fica estendida para trás. Nesse caso, fazer o mesmo número de repetições alternando o lado da perna.

Execução correta em vídeo:

Quem tem uma flexibilidade maior, pode usar o step, para ter uma extensão maior no posterior de coxa.

Dica para o treino: de 3 a 4 vezes séries, de 10 a 12 repetições com 45 segundos de descanso.

3 – Abdução de quadril:
Deitada de lado, com um braço apoiando a cabeça e o outro na frente do tronco.

Perna de baixo flexionada e a de cima estendida, com a ponta do pé pra frente.

Eleve a perna no ângulo de 70º. Esse exercício trabalha sobretudo o glúteo médio. Para intensificar o exercício, use caneleira.

Depois altere o lado e repita a execução com a outra perna.

Dica para o treino: de 3 séries de 10 a 12 repetições cada lado. Realiza os 2 lados, descansa 45 segundos e faz outra série novamente,

Vídeo com execução correta:

4 – Extensão de quadril na polia baixa:
coice na polia extensao de quadril
Esse exercício trabalha o glúteo máximo e a coxa. Com o corpo levemente inclinado para frente, segure na barra de apoio do aparelho.

Com a pena esquerda apoiada, e um pouco flexionada, e a perna direita presa no pegador do aparelho, estenda para atrás o máximo que conseguir erguendo o peso, para obter a extensão do quadril.

Repita o mesmo com a outra perna.

Dica para o treino: de 3 séries de 12 repetições, em cada lado. Realiza os dois lados e descansa50 segundos para realizar outra série;

Execução correta do exercício:

5 – Afundo/Passada/Avanço:
avanço no smith
O nome mais conhecido é afundo, mas tem outros nomes e variações do exercício para esse agachamento unilateral.

Inclusive, temos um artigo com base em estudos que mostra os exercícios com maior ativação de glúteos, e quem lidera é agachamento profundo (35% de ativação) e seguido com 33% de ativação, o agachamento unilateral. Veja esse artigo: Ativação dos músculos dos glúteos em diferentes exercícios (melhores resultados)

Com um pé mais a frente, e o outro atrás, flexione o joelho da perna de trás, até encostar no chão.

Repita os movimentos com a outra perna.

Para dificultar e intensificar o exercício, apoie uma das pernas em um banco/step, e adicione carga/peso, usando halteres ou a barra.

Dica para o treino: 3 série com 12 repetições, alternando os lados. Descanso de 1 minuto entre as séries. 

Execução de algumas variações do exercício:

A maioria dos exercícios trabalham também a lombar e/ou, os músculos da coxa. Então, além de aumentar o bumbum deixando ele redondinho e bonito, vai ficar com as pernas torneadas.

As dicas de repetições de cada treino, é apenas uma sugestão. E não elimina a necessidade de ter o auxílio de um profissional de educação física.

O número de séries, repetições e a carga usada, vai interferir diretamente no objetivo do treino e apenas com uma periodização completa você irá conseguir ter resultados excelente e contínuos.

Com o propósito de "Verdadeiro e Transcendência", este site fornece o conteúdo e as informações mais úteis para todos os usuários do site, e as notícias mais recentes, os relatórios mais oportunos e os dados mais autênticos também podem ser encontrados naqui.

Individualidade e Qualidade são as conotações do site:

Qualidade significa fornecer aos usuários do site um alto padrão de conteúdo com alta qualidade e alta eficiência.

Individualidade, ou seja, inovação que acompanha o tempo e uma visão única para criar um site único.

Preste atenção ao nosso site, forneceremos informações mais valiosas.

Primeira página Segunda página
Deixar um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *